Fazenda Babilônia

Construída por escravos no final do século 18, a Fazenda Babilônia é preservada até os dias atuais. E com tanta história e riqueza, acabou sendo tombada pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1965.

Certamente, nenhuma propriedade define melhor os tempos do ouro e da cana-de-açúcar do que esta fazenda, com casarão, engenho, museu e capela. Sendo considerada a mais antiga do estado de Goiás.

Reconhecida como um dos melhores roteiros de turismo da região, o passeio a Fazenda, sem dúvidas será uma viagem no tempo, narrada pela simpática dona Telma Lopes, integrante da quarta geração de proprietários do local.

Telma presenteia não apenas com as histórias sobre sua família e os tempos áureos do ouro e da cana-de-açúcar, mas também com um farto e inesquecível café da manhã sertanejo preparado na própria fazenda em fogão a lenha.

Turistas e estudantes de todo o país todos os anos visitam a Fazenda em busca de conhecimento, lazer e aprendizado. E para todos apaixonados por Pirenópolis, com certeza este é um lugar obrigatório.

Localização: GO 431 – A 24 km do Centro Histórico

Contato: 62 9291 1511 / 62 9294 1805

Deixe seu comentário!