OFF Flipiri será neste fim de semana em Pirenópolis

OFF FLIPIRI

A OFF Flipiri surgiu em 2017, promovida pela NegaLilu Editora e o Hostel 7. Programação não vinculada à Festa Literária de Pirenópolis, naquele ano o evento reuniu literatura, artes gráficas, audiovisual e música. “A construção desta cena paralela se assemelha ao movimento consolidado na FLIP, em Paraty, onde a programação não-oficial já é mais vibrante do que a oficial”, comenta a escritora e editora Larissa Mundim, uma das organizadoras da OFF Flipiri.

Este ano o circuito independente irá ocupar o ateliê fotográfico dirigido pela fotógrafa Ana Póvoas, um novo espaço cultural a ser inaugurado na Rua Rui Barbosa, centro comercial de Pirenópolis. Outro ponto de expressão do circuito OFF será a Avoar Livros, a única livraria de rua de Pirenópolis, instalada na Rua Matutina.

Segundo Larissa Mundim, o movimento paralelo à Flipiri já contagiou outros artistas e escritores locais. “Tenho notícias da existência de outros focos de ocupação da cidade e isso é excelente, sintoma de que a ideia já está se multiplicando, também de maneira independente”, comemora.

A feira programada para sábado e domingo irá manter o foco na fotografia e nas publicações especiais. Os visitantes poderão conhecer o trabalho da NegaLilu Editora (GO), Savant Editora (DF), Quelônio (SP), Borogodó (SP), representadas pelO Jardim (GO). Além da fotógrafa residente, Ana Póvoas, também participarão do coletivo a Avá Editora Artesanal, que irá conduzir a oficina de Encadernação Manual e bate-papo sobre publicação independente, com Cris Reis e Natália C.

OFF FLIPIRI

Data: 24 e 25/08
Horário: 11h às 19h
Locais:
- Ateliê Fotográfico: Rua Rui Barbosa, 10, Centro Histórico, Pirenópolis
- Avoar Livros: Rua Matutina, 51-A, Centro Histórico, Pirenópolis
Entrada gratuita

Fonte: Arroz de Fyesta

Deixe seu comentário!