Um Clássico em Pirenópolis

A Cachoeira do Abade foi o lugar que os aventureiros descobridores de Pirenópolis primeiro adotaram. Despois de um período esquecido, o lugar, agora conhecido como Reserva do Abade, se transformou.

A trilha para a Cachoeira do Abade ganhou um calçamento de pedra impecável e acesso a outras duas cachoeiras bem menos visitadas, por isso mesmo, imperdíveis.

Rio abaixo, a Cachoeira do Landi tem um poço retangular, bom de mandar umas braçadas pra espantar o frio. Caminhe um pouco e descubra algumas pedras desenhadas para você curtir um sol e/ou um cochilo.

A terceira, a Cachoeira do Landi, é acessada por uma trilha que passa por paisagens memoráveis, como um singelo aquário natural e o mirante para o Vale do Rio das Almas, e inclui a travessia de uma ponte pênsil de 50 metros. Parada para foto obrigatória!

Na volta, mais um mirante, ótimos lanches se você quer ainda esticar outro passeio. Mais um mirante e um restaurante com excelente rango, se você quer curtir a tarde por ali mesmo e quem sabe um por do sol na volta para a cidade.

 

Reserva do Abade é passeio altamente recomendado para famílias.

Casais apaixonados: façam a trilha para acessar a Cachoeira do Landi!

Deixe seu comentário!