Pirenópolis se destaca com polo de turismo de aventura

Pirenópolis se destaca com polo de turismo de aventura

Localizada a 128 km de Goiânia e 150 km de Brasília, Pirenópolis é o destino ideal para os amantes do turismo de aventura. Além da localização privilegiada e das suas ruas e igrejas históricas, o visitante que vem à charmosa cidade, cercada de morros, matas, rios e cachoeiras, conta com condições perfeitas para a prática de esportes na natureza.

Confira, abaixo, algumas atrações que são o destino perfeito para os amantes do ecoturismo.

Refúgio Avalon

Localizado às margens do Rio das Almas, o Refúgio Avalon é considerado um dos principais atrativos do naturais  de Pirenópolis.

A chácara ecológica oferece aos seus visitantes diversas opções de conhecimento e lazer, como trilhas ecológicas, cachoeira, jardim sensorial com mais de 100 exemplares de plantas medicinais, condimentares e ornamentais, redário, banho de argila, estações de reflexão e oficinas de artesanato.

A entrada custa R$35,00 por pessoa e, é liberada a partir das 09h00 com permanência  até às 16h00. Saiba mais, clicando aqui.


Parque dos Pireneus

Localizado entre os municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás; o Parque dos Pireneus está espalhado por uma área de quase três mil hectares.

Além de cachoeiras e trilhas, o local tem seu maior atrativo no Pico dos Pireneus –  ponto mais alto da região, com 1.385 metros de altitude – onde é possível presenciar um pôr do sol inesquecível.

Clique aqui, para conferir outras matérias como essa.

 

Deixe seu comentário!