Pirenópolis, o refúgio que Brasília descobriu

Com a agitação do cotidiano e os problemas no trabalho, os brasiliense encontraram em Pirenópolis um refúgio para a exaustão semanal. A pequena cidade do interior de Goiás está localizada a 150 km da capital federal e atrai cada vez mais atenção.

Por muito tempo Pirenópolis era visitada apenas em finais de semana e feriados prolongas, no entanto, com os anos a cidade passou a investir em eventos fora de datas comemorativas e o resultado não poderia ser melhor.

A cidade agora é atração o ano inteiro, com festivais já tradicionais como o Carnaval, o Festival Gastronômico, a FliPiri (Feira Literária de Pirenópolis), e o Slow Filme e outros, ainda em sua primeira edição, que prontamente conquistaram o público, como é o caso da Piri Bier e o Pirenópolis Doc.

Embora Brasília também tenha vários eventos ao longo do ano, muitos brasilienses optam por Pirenópolis não apenas para participar dos festivais locais, mas para aproveitar todo o encanto e tranquilidade oferecidos pela cidade.

O charme começa com o Centro Histórico e as várias casas com arquitetura colonial. Lá é possível encontrar comércios, museus e residências, todos cheios de cores e história. As pousadas da cidade não ficam atrás e tem para todos os gostos, algumas mais simples, porém bastante aconchegantes e outras que não poupam esforços para o total conforto de seus hóspedes.

Para as pessoas que convivem entre carros, prédios e tensão, sair de uma paisagem acinzentada para uma verde e calma é o melhor jeito de renovar as energias, a paciência e até mesmo o humor.

Deixe seu comentário!