Pirenópolis: Muito mais bonita a pé!

Muitos turistas ao virem a Pirenópolis querem conhecer e passear pelo centro histórico de carro em finais de semana lotados, o que acaba gerando um enorme engarrafamento. E é claro que ninguém quer sair da cidade grande para ficar preso no transito, principalmente nos dias de folga né.

Quem já visitou sabe que Pirenópolis é incrível, e que às vezes, pequenos detalhes a faz única, uma lojinha diferente, um sorvete melhor que todos, um artesanato que só tem por aqui, pequenas coisas que compõe a beleza da nossa charmosa cidade. Mas essas coisas só podem ser realmente apreciadas de perto.

Deixar o carro de lado para andar um pouco é bom para todos. Além do engarrafamento, você vai evitar também deixar outras pessoas aborrecidas por querer ir devagar para conhecer os pontos turísticos. A natureza e os moradores também agradecerão pela diminuição do CO2 liberado pelos carros que em excesso retém muito calor na atmosfera.

 

Quando vier a Piri, deixe seu carro na pousada ou em um lugar próximo e aproveite os encantos da cidade. Visite a Igreja de Nossa Senhora do Rosário para ver a restauração que foi feita após o incêndio de 2002, ou conheça as lojinhas da Rua Rui Barbosa onde há todo tipo de artesanato como réplicas da igreja da matriz ou os banquinhos com mascarados.

Passear pela Rua Aurora e ver os antigos casarões coloniais também é uma ótima opção, já que ela é considerada a rua mais bela de Pirenópolis. A noite vá até a Rua do Lazer e beba uma de nossas cervejas artesanais enquanto aproveita um show ao vivo. A lista de coisas a se fazer é enorme, e nós garantimos que dessa vez você vai aproveitar do jeito certo.

Deixe seu comentário!