Pirenópolis é o destino certo, Faça Chuva ou Faça Sol

Como uma das 29 cidades mais bonitas do Brasil, Pirenópolis é conhecida principalmente por seus casarões antigos e suas cachoeiras. Isso acaba fazendo com que as pessoas achem que vir para Piri, só no calor. Mas nós vamos te mostrar que essa viagem será um passeio sensacional, faça chuva ou faça sol.

Se você deseja aproveitar um dia ensolarado, uma boa pedida é fazer um passeio pelo vale da cachoeira do Abade, ou conhecer algumas cachoeiras e se refrescar. Se você não se importar de andar um pouquinho, não vai se arrepender em dar uma voltinha para ver os antigos casarões em estilo colonial.

Se estiver uma noite mais fria ou até chuvosa, não há nada melhor do que se sentar nos restaurantes da charmosa rua do lazer, com shows ao vivo, e experimentar as diversas comidas típicas daqui, seja tomando um vinho, ou até mesmo alguma de nossas cervejas artesanais.

Um bom passeio para fazer durante um dia chuvoso é visitar os museus que contam toda a história da cidade, como o museu da Arte Sacra, museu das cavalhadas ou o museu do Divino. Depois, você pode dar uma passadinha no Pé di Café; lugar aconchegante, bem decorado, com os melhores cafés, sobremesas e outras coisinhas deliciosas.

Outro bom lugar para ir é a fazenda Babilônia, que durante o dia serve um completo café colonial todo produzido na fazenda, que fica ainda mais gostoso com aquele cheirinho de terra molhada.

 Bom, acho que você não tem mais desculpas para não nos visitar.

Deixe seu comentário!