Dia Mundial da Água

Comemora-se hoje, dia 22 de março, o Dia Mundial da Água. Esta data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.

A Prefeitura de Pirenópolis, através da Secretaria do Meio Ambiente realiza desde 2009 várias ações ambientais em parceria com a comunidade local e com as escolas da rede municipal de ensino. O intuito é preservar este recurso hídrico fundamental para a nossa existência, a água. Lacrar a rede de esgoto que cai no rio das almas clandestinamente e reflorestar nascentes foram duas destas várias ações.

Ano passado, no mesmo dia, a Prefeitura da cidade saiu na frente e concluiu o Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O município foi um dos cinco selecionados para integrar o Programa Água Brasil, financiado pelo Banco do Brasil, que teve início em 2010.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já bloqueou 98% da encanação de esgoto de todas as residências ou comércio com rede clandestina. “Se queremos ter água potável e sem risco de contaminação em nossas torneiras, precisamos de imediato garantir que nenhum dejeto seja despejado no Rio das Almas”, afirmou.

E você, o que tem feito para evitar o desperdício de água?

Deixe seu comentário!