Artesanatos de Pirenópolis

O artesanato é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural pirenopolina. Em várias partes da cidade, é possível encontrar uma produção artesanal diferenciada, feita com matérias-primas regionais e criada de acordo com a cultura e o modo de vida local.

Ao andar pelas ruas de pedras do Centro Histórico Pirenópolis, é impossível não se encantar com as inúmeras lojinhas de artesanatos que a cidade possui. Outra boa opção é a famosa Feira das Artes realizada todos os sábados, domingos e feriados, na Praça do Coreto.

Em ambos locais é possível encontra desde roupas, sabonetes, tapetes, acessórios, máscaras tradicionais, joias de prata, muitas peças em couro, mandalas, quadros, esculturas de barro, peças em cerâmica, canecas personalizadas até frutas desidratadas.

Ah, lembrando que Pirenópolis é considerada a capital da prata do Brasil, existem mais de 100 oficinas na cidade e mais de 200 artesãos envolvidos na produção de jóias requintadas.

E você, está esperando o que para vir conhecer os belíssimos produtos artesanais de “Piri”? Aproveite que o Natal está chegando e já garanta os seus presentes.

Deixe seu comentário!