Simpósio BrazMedChem reuniu 330 químicos medicinais em Pirenópolis

Simpósio BrazMedChem reuniu 330 químicos medicinais em Pirenópolis

No início do mês a comunidade da Química Medicinal se reuniu na cidade histórica de Pirenópolis (GO) para a nona edição do Simpósio Brasileiro de Química Medicinal (BrazMedChem). Com o tema "Reduzindo o espaço entre a academia e as indústrias farmacêuticas para avançar na descoberta de fármacos", o simpósio reuniu 330 participantes, sendo quase metade estudantes de pós-graduação, com 196 trabalhos apresentados em formato pôster e uma série de atividades de alto nível científico.

A conferência de abertura teve como tema a descoberta de medicamentos para tratar doenças negligenciadas, e foi ministrada pelo Dr. Peter Warner, da Fundação Bill & Melinda Gates (EUA). Ele foi ouvido com atenção pelo reitor da UFG, Prof. Edward Madureira Brasil, que esteve presente na abertura do evento.

O próximo BrazMedChem será realizado de 26 a 29 de setembro de 2021 em Poços de Caldas, sob a organização dos Prof. Angelo de Fátima (UFMG) e Claudio Viegas Jr. (UNIFAL), quando serão celebrados 20 anos do evento.

Fonte: SQB

 

Deixe seu comentário!