Slow Filme arrecada doações para a realização de sua 8ª edição

Slow Filme arrecada doações para a realização de sua 8ª edição

O Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura Local - Slow Filme, está em busca de recursos para a realização de sua oitava edição na cidade de Pirenópolis.

Levando as telas questões relacionadas a produção e consumo de comida, o Slow Filme conta com uma programação formada cerca de 20 filmes, a maioria inédita no Brasil, entre longas e curtas-metragens, documentais ou de ficção que abordam diferentes aspectos da cultura alimentar e suas implicações no meio ambiente.

Durante o evento também acontecem palestras com palestras, seminários, oficinas, encontro com diretores e produtores de cinema e degustações.

Sendo inspirado nos conceitos do Slow Food, o festival é o único de seu perfil no Brasil, tornando-se uma vitrine criativa de abordagem de temas como a cultura local, gastronomia, sustentabilidade, a qualidade artística cinematográfica, a identidade dos povos e o respeito às diferenças.

O Slow Filme 2017, que acontece de 14 a 17 em setembro, tem como tema "A cozinha dos refugiados". O evento pretende trazer filmes que tratam o tema imigração além de apresentar ao público a comida de refugiados que têm na gastronomia uma forma de sobrevivência no Brasil.

Para a realização do Slow Filme os produtores criaram uma campanha de crowdfunding, para contribuir basta acessar a página oficial da campanha no site Vakinha.

Deixe seu comentário!