gastronomia_pirenopolis

Conheça 5 lugares para comer e beber em Pirenópolis

Pirenópolis é uma ótima opção para aquelas pessoas que procuram de aventura à tranquilidade. Com belos lugares para visitar e muita história para conhecer, mas chega uma hora que a fome chega. E então? Bom, nada tema, pois outro grande atrativo da cidade é a culinária. Tanto é que possui um evento anual dedicado ao discernimento, o Festival Gastronômico de Pirenópolis e também serve como abrigo para outros. Sem mais delongas, listamos alguns lugares que valem conhecer.

Pé di Café

Muito improvável não se apaixar pelo lugar logo na entrada. A decoração mescla o campestre com requintes. O estabelecimento é referência em cafés especiais, além de servirem deliciosos acompanhamentos e lanches.

  • Endereço: Rua Aurora, Centro.
  • Funcionamento: Quarta a Domingo, das 13h às 21h.

 

Aravinda Bar e Restaurante

Reunir a familía e amigos para comer e conversar é tudo de bom. No restaurante Aravinda você pode fazer tudo isso, como diferencial do som ao vivo com o melhor da MPB e Bossa Nova. O cardápio é bem variado, mas uma das grandes atrações é o “risoto do cerrado”, que entre os ingredientes inclui arroz arbóreo, pequí em raspas, temperos verdes e pimentas. O restaurante tem uma longa história e está na atividade desde 1983 servindo sempre o melhor.

  • Endereço: Rua do Lazer, Nº 25.
  • Funcionamento: Segunda a Quinta das 11h à 00h; Sábado das 10h às 02h30 e Domingo 10h à 00h30.

 

Taki Sushi

Pirenópolis também é para aqueles que curtem a culinária japonesa. Com um ambiente aconchegante a cheio de charme, o restaurante agrada o paladar e os olhos, já que os pratos são servidos com capricho. Para as pessoas que não encaram a exótica culinária japonesa, o Taki Shushi também oferece outros pratos, com massas e carnes cozidas.

  • Endereço: Travessa do Fusil (Ramalhuda), Centro Histórico.
  • Funcionamento: Segunda, Quinta e Sexta-feira das 19h à 1h; Sábado e Domingo das 12h à 1h.

Rosário 26 Pub

Local ideal para a turma boêmia de plantão. Depois de um intenso passeio pela manhã, nada melhor do que beber aquele chopp gelado e bater um bom papo. O Rosário 26 possui ambiente agradável junto com a melhor comida árabe da cidade. É só juntar os amigos e se divertir.

  • Endereço: Rua do Rosário, Centro Histórico.
  • Funcionamento: Quinta a Domingo das 17h a1h.

Nostra Pizza

Claro que ela não poderia faltar. Pizza já é boa, feita com forno a lenha é ainda mais especial. A Nostra Pizza prepara a gostosa redondinha com ingredientes escolhidos a dedo pelo pizzaiolo da casa. Ambiente agradável para família e amigos se reunirem e aproveitar todo sabor desse tradicional manjar.

  • Endereço: Rua dos Pirineus, Nº45
  • Funcionamento: Terça a Domingo das 18h às 23h

Esta é apenas uma pequena amostra das iguarias que a encantadora Pirenópolis oferece. Para se aventurar ainda mais nesse cardápio, nada melhor do que visitar a cidade e se deliciar com as inúmeras opções.

Deixe seu comentário!