ecoturismo_em_pirenopolis

Ecoturismo em Pirenópolis

Á apenas 150 km de Brasília e a 130 km de Goiânia, Piri é famosa por sua tradição cultural, gastronomia diversificada, arquitetura colonial, e, principalmente por seus encantos naturais. Situada ao pé da Serra dos Pireneus, a cidade é, literalmente, rodeada por uma natureza exuberante, que fascina a todos os visitantes. E para os apaixonados por aventura, uma surpresa; nós listamos os melhores passeios de Ecoturismo em Pirenópolis:

 

Balonismo

O balonismo por aqui é realizado por Lupércio Lima, piloto e diretor da empresa Blue Sky. Os voos duram aproximadamente 45 minutos, em até 1000 m de altura, e são feitos preferencialmente ao nascer ou por do sol. Agendamento pelo site. No pacote estão incluídos: Instruções básicas, brinde de confraternização com champanhe e cerimonia tradicional do balonismo.
Se Pirenópolis já é linda normalmente, imaginem vista do alto.

Rafting

O rafting é uma descida em equipe em um bote inflável pelas corredeiras. Aqui em Piri a descida é feita no Rio Corumbá; são 12 km de descida e duram em média 3 horas em corredeiras separadas em nível 1, 2 e 3. Todas as agências de turismo da cidade oferecem o passeio.

Paraquedismo/Skydiving

O Paraquedismo é um esporte de aventura que chegou recentemente à Pirenópolis devido à proibição dos saltos realizados com grande frequência em Brasília. Aqui a principal modalidade é o salto duplo, que está inclusa a filmagem no pacote. Agendamento pelo face.

Arvorismo

Em Pirenópolis a prática do Arvorismo é usada não só para lazer, mas também por biólogos para observação da floresta. Nessa atividade o praticante atravessa plataformas montadas nos topos das árvores, passando por obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e muito mais. Na fazenda Vagafogo há um percurso de 20 m de altura que passa por 05 obstáculos. Saiba mais.

Tirolesa Voo dos Pireneus

Uma das formas mais impressionantes de admirar a vista é fazendo o voo dos pireneus. O passeio acontece a 30 km do centro de Pirenópolis, ele tem duração média de 2h30 e termina em uma tirolesa de 567 metros de extensão. Para chegar ao local da descida é preciso caminhar por uma trilha de 1,5 km passando por 03 lindas cachoeiras. Para agendamento basta entrar em contato pelo e-mail reservas@pirenopolis.com.br ou pelos telefones: (62) 3331-3041 ou (62) 3331-3323.

 

Trilhas de Moto

Por possuir diversas cachoeiras, e muitas delas distantes do centro da cidade, Pirenópolis é ideal para os apaixonados por passeios de moto. A cidade oferece muitas opções de trilhas, desde as mais fáceis para iniciantes, até as mais difíceis. Para quem não é acostumado, o recomendado é levar um guia especializado.

Trekking

Um esporte feito para todos que queiram se exercitar e estar em contato com a natureza, o trekking é uma caminhada feita em matas fechadas. Os passeios podem ser leves com duração de 1 ou 2 dias, ou pesados, podendo até durar até 5 dias, nesses casos o praticante pode escolher entre um pernoite selvagem ou em fazendas. Os destinos são sempre belas cachoeiras. Muitas agências de turismo fazem o passeio, entre elas a Savanah Ecotrilhas.

Rappel

O rappel consiste na descida de cachoeiras, paredões, grandes árvores, fendas, grutas... Tudo suspenso por cordas. Pode ser praticado por jovens e adultos que tenham preparo físico médio. Em Pirenópolis, o mais comum é o rappel de cachoeira ou cachoeirismo, onde o praticante desce dentro ou próximo a uma queda d’água. Para mais informações, basta entrar na fanpage.

Mountain Bike

Pirenópolis é um verdadeiro paraíso para os amantes desse esporte, por ser uma região repleta de serras, cerrados e campos que passam por cachoeiras e mirantes. Além disso, a própria cidade já é uma pequena aventura para os ciclistas, por ser praticamente inteira asfaltada com as Pedras Pirenópolis.

Boia Cross

Para esse esporte não é preciso muita habilidade, apenas saber nadar e claro, amar estar em contato com a natureza. A descida acontece no Rio das Almas, e tem duração média de 1 hora ou menos, dependendo de quão cheio vai estar o rio. Quem se interessar, basta entrar em contato com o Tilapa Tur.

Deixe seu comentário!