Acontece-nesse-fim-de-semana-a-Festa-do-Doce-em-Lagolândia

Acontece nesse fim de semana a Festa do Doce em Lagolândia

Acontece essa semana a tradicional  Festa do Doce no povoado da Lagolândia. O evento, que acontece até o dia 16 de julho, é em homenagem ao Divino Pai Eterno, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.

Semelhante as folias do divino que acontecem em Pirenópolis, a Festa do Doce começa com a novena na Igreja matriz e segue para as casas dos poseiros, onde acontecem os leilões, comidas típicas variadas, fogueiras e apresentações musicais, tendo como principal diferencial a distribuição de doces para os visitantes.

Os doces começam a ser preparados no primeiro dia de julho que serão distribuídos nos últimos dois dias da novena, 15 e 16 de julho. Depois do almoço os doces são distribuídos a todos os presentes e a fartura é tamanha, que muitos levam para vasilhas com vários tipos de doces para casa.

A Festa do Doce começou pela iniciativa de Benedita Cipriano Gomes, conhecida mundialmente como Santa Dica de Goiás, personagem marcante da história de Lagolândia no início do século passado.

Lagolândia tem cerca de 400 habitantes entre os quais é sorteado o imperador, rei e rainha, que são responsáveis por preparar a festa do ano seguinte. Esse ano é esperado cerca de 5 mil visitantes na distribuição de doces.

Venha se deliciar na Festa do Doce de Lagolândia!

Deixe seu comentário!